Royal Caribbean

Desafio

Mesmo com um cenário mais positivo em relação a pandemia e o aumento da porcentagem de vacinados no país, ainda havia uma grande barreira na compra de viagens. Esse problema fica ainda maior quando falamos de Royal Caribbean, já que a marca não tem operações saindo do Brasil, ou seja, seria necessário ir até os Estados Unidos para fazer um cruzeiro. Além desses fatores, o dólar com alta histórica também representava um desafio para essa campanha.

Estratégia

Pensando nos desafios e sabendo que a marca conquistou 9.1 pontos em Brand Lift com as nossas campanhas Always On de Brand Awareness, decidimos excluir o público new-to-cruise (que nunca viajaram de cruzeiro) e fizemos uma campanha multichannel focada em remarketing.

Acionamos bases que interagiram com a marca recentemente e criamos um novo funil de anúncios, onde o usuário era impactado primeiramente por um criativo que anunciava o início da campanha. Na segunda etapa, o impacto foi através de anúncios mostrando as promoções, e para uma terceira e última etapa, um anúncio totalmente personalizado com as saídas que esse usuário visualizou dentro do site.

Através de diversos testes, identificamos quais pontos eram importantes para cada tipo de viajante e criamos anúncios que mostrassem o conteúdo mais relevante no momento certo.

Com uma metodologia growth hacking, conseguimos ser extremamente ágeis nos testes, mesmo a campanha tendo apenas um mês de duração.

Junto com a R11, fomos capazes de utilizar os canais em sua capacidade máxima para aumentar as conversões no site.

Resultados

Com uma campanha que se fez presente em vários canais como Pinterest, Uol, YouTube e vários outros, conseguimos bater todas as metas estabelecida para o período.
• Quase 27 milhões de impactos gerados pela campanha (65% a mais da meta estabelecida para o período)
• Mais de 300 vendas geradas apenas pelo site (14% a mais da meta)
• Ticket médio maior que o esperado e receita gerada no site 251% maior do que o planejado.
• A receita gerada ultrapassou a receita da Black Friday de 2019, última e melhor campanha da marca em um período pré-pandemia.
• ROI de 567% durante o período.

Black Friday

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