Meu Porto Seguro

Desafio

Promover a divulgação do “Meu Porto Seguro”, um programa de impacto social da seguradora Porto Seguro, com objetivo de oferecer trabalho e capacitação para 10 mil em todo o país durante o período de 3 meses, com um salário de 1,5 mil por mês.

Estratégia

Insight

Para aumentar o alcance da mensagem, a 4 influence trabalhou uma estratégia de comunicação com jornalistas e influenciadores digitais  para trazer awareness sobre a ação.

Implementação

Sob o conceito que “Meu Porto Seguro”, a 4 influence trabalhou uma coletiva de imprensa com jornalistas de todo o Brasil para apresentar o projeto e também sugeriu o principal porta-voz da ação para entrevistas em TVs, rádios e portais de notícias relevantes. Atrelado à ação com veículos de comunicação,  foram realizadas duas ações com influenciadores digitais. Na primeira etapa, um grupo recebeu um kit com café da manhã e uma caneca personalizada para gerar conhecimento sobre o projeto e compartilhar com a sua rede de forma orgânica. Na segunda etapa, foram contratadas personalidades de grande alcance e engajamento para promover o desafio #MeuPortoSeguro, cuja ideia foi formar uma corrente do bem sobre quais eram os seus portos seguros  e divulgar a ação para sua rede. 

Resultados

No total, 33 jornalistas participaram da coletiva de imprensa, 30 influenciadores receberam o sending da campanha e publicaram 52 stories de forma orgânica. Além deles,17 influenciadores digitais participaram do desafio #MeuPortoSeguro, publicaram 73 stories e levaram 17.641 pessoas a acessarem o link do projeto através da divulgação.

A iniciativa impactou 2,8 milhões de pessoas. Durante julho e agosto, tivemos resultados positivos na mídia, com 260 matérias que representam 124 milhões em impacto potencial e mais de R$ 2.746.888,00 em PR value.

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