GFT Brasil

Desafio

Criar e gerenciar um perfil da GFT Brasil no Instagram, focado em Employer Branding, para se comunicar com os colaboradores locais e com a comunidade tech. Em 2021, a GFT Brasil já estava com quase 2 mil colaboradores, representava 14% da receita global da companhia presente em 15 países, mas sua comunicação social era integralmente realizada por meio do Instagram global da companhia, em inglês.

Estratégia

Em um primeiro momento, alinhados com a área de marketing global da companhia, estruturamos um material de defesa para a criação do perfil GFT Brasil no Instagram, argumentando sobre a baixa penetração do inglês na população brasileira. Considerando os hábitos de consumo dos brasileiros no Instagram, implementamos editorias interativas, divertidas e que geravam identificação entre os profissionais de tecnologia. Incluímos recursos de acessibilidade, seguindo o mote de uma comunicação inclusiva para além do idioma.  Reforçamos a experiência e inovação da GFT Brasil com conteúdos de negócios e employer branding.

Resultados

Dois anos após sua criação, o perfil GFT Brasil está com mais de 3,5k seguidores, conquistados de forma orgânica. Possui média de 104 likes/post e 3,52% de engajamento, enquanto o dos seus principais concorrentes é de 0,45%. A criação do perfil da GFT Brasil foi tão bem aceita, que possibilitou a liberação de outros perfis da GFT, como o da Itália e da América do Norte.

VEJA TODOS OS CASES