CURA grupo

Desafio

Reposicionar a comunicação nas redes sociais do sexto maior grupo de medicina diagnóstica no país. Ao todo, são nove marcas presentes nas principais cidades do Sul e Sudeste. Nosso desafio passava por valorizar as características de cada marca do CURA grupo, focando nas metas de aumento de seguidores, engajamento e alcance dos conteúdos.

Estratégia

Após um mês de imersão, vivenciando o dia a dia de cada clínica, estruturamos um planejamento com tom de voz, persona e mensagens-chave de cada marca. Desenvolvemos editorias de conteúdo que refletissem esses dados e aprendizados, criando um calendário com tendências, oportunidades, abordagens culturais, conteúdos educativos e informativos, entre outros temas que tornassem as marcas mais presentes, autênticas e relevantes nas redes sociais. Além do conteúdo orgânico, agregamos estratégia focada em performance com posts segmentados, baseados nas principais necessidades de cada clínica.

Resultados

Em menos de 1 ano, ampliamos a base de seguidores das principais contas no Instagram - CURA (+128%), Sonitec (+103%), CDPI (+78%) e LAB Imagem (+51%) -, objetivo de maior expectativa do CURA grupo. Conseguimos aumentar o alcance das principais marcas em até 1.8 mil % no Instagram e 370% no Facebook. No segundo mês após a implementação da nova estratégia, um único reels orgânico chegou a receber 361 interações, uma taxa expressiva de 7,75% de engajamento.

+conteúdo +criatividade +conexão

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