Barilla

Desafio

Construir a reputação da companhia em relação a percepção do mercado das ações existentes em prol de diversidade e inclusão

Estratégia

Insight_

Elaborar um planejamento de PR 360º, a partir de estratégia genuína com ações sólidas em prol da diversidade e inclusão, que deveria contemplar colaboradores, stakeholders e formadores de opinião

Implementação_

Por meio do grupo Respeito – composto por colaboradores Barilla e stakeholders – diversas iniciativas foram executadas posicionando a empresa no centro da discussão sobre inclusão. Após essa primeira fase estruturada, levamos mensalmente à Esperienza Barilla influenciadores e jornalistas. Nessa ação de experiência de marca, durante jantar ou almoço, os formadores de opinião têm contato com temas-chave da companhia como a questão da diversidade e inclusão.

Resultado

A Barilla conquistou os selos "Empresa Amiga da Diversidade (OAB)" e "Direitos Humanos e Diversidade (Prefeitura de SP)"; Parcerias com entidades representativas foram incluídas no dia a dia da companhia, como com Mães pela Diversidade, Casa Florescer, Chefs Especiais, entre outras. Por fim, como consequência desse trabalho estruturado internamente, conseguimos destaque em publicações de destaque como Exame e Época Negócios, e entre os influenciadores-chave para o tema e a marca, como o canal Põe na Roda.

Diversidade e inclusão

VEJA TODOS OS CASES