Bossa Nova Sotheby’s

Desafio

A imobiliária Bossa Nova Sotheby's International Realty é destaque no mercado de imóveis de alto padrão e representante da maior grife imobiliária do mundo, a Sotheby’s International Realty, no Brasil. Cliente da 4Influence, precisava dar visibilidade à sua expertise em avaliação por meio do anúncio da casa mais cara do Brasil (R$ 220 mi). Entretanto, havia um tema sensível relacionado ao imóvel: o lixo acumulado em seu terreno foi apontado como a causa do desabamento do teto do túnel de São Conrado, no Rio de Janeiro.

Estratégia

Storytelling + Relacionamento_

Fomentar sonho, aspiração e desejo ao apresentar aspectos curiosos em relação à propriedade: história, presenças ilustres, decoração, arquitetura. Por outro lado, a recomendação foi de abordar a questão do lixo com transparência e ressaltar o pagamento em dia dos impostos. A plataforma escolhida para divulgação inicial foi o jornal impresso O Globo, com foco no estado onde a casa se localiza, Instagram, que despertou interesse de diversos outros veículos de comunicação, e UOL, como meio digital para repercussão nacional. Foi realizada uma divulgação controlada apenas com mídias impressas e online, não abrindo espaço para imagens internas, já que emissoras de TV demonstraram interesse no tema lixo.

Resultado

Publicações positivas em veículos direcionados ao público-alvo. Matérias negativas em programas de TV de grande representatividade e repercussão foram controladas, devido à estratégia adotada.

Bossa Nova Sotheby’s

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