IMC

Desafio

Após o ano de 2018, negativo para o institucional da IMC, com especulações em torno da fusão com Sapore, precisávamos criar uma agenda positiva em veículos de negócios para consolidar a reputação da marca para a verdadeira fusão que aconteceria com o Grupo Sforza em 2019.

Estratégia

Definimos o Valor Econômico como principal espaço para as notícias da IMC. Reconstruímos a relação com o maior veículo de negócios e economia, e estruturamos um cronograma de notícias prioritárias para compartilhar com o jornal durante alguns meses. Para ampliar o relacionamento com outros veículos qualificados, que seriam importantes para anunciar a fusão com Sforza, criamos uma agenda de relacionamento com Estadão, Folha de S. Paulo, Exame, Época Negócios, Veja, GloboNews, Brazil Journal, InfoMoney, IstoÉ Dinheiro, BandNews FM e CBN.

Resultado

Em um ano, foram mais de nove publicações positivas no Valor Econômico e presença nos demais veículos qualificados: Exame, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Veja, UOL, IstoÉ Dinheiro, Época Negócios, entre outros. Ao todo, foram mais de 1.800 matérias (institucional e consumo) e R$ 7,6 milhões em PR Value.

Reputação de Marca

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